o que é?

agosto 25, 2009 at 9:03 pm 9 comentários


O Dia sem Carne deverá ser celebrado todas as segundas-feiras. A intenção é incentivar as pessoas a deixarem de consumir carne uma vez por semana, tendo assim benefícios à sua saúde e à saúde do planeta.

Um convite a redescobrir sabores, ampliar o repertório de alimentos no cardápio das pessoas, deixar a carne de lado por um dia e testar novas receitas. A Campanha será lançada pela Sociedade Vegetariana Brasileira e a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, com apoio do Greenpeace, do Instituto Pólis, do Slow Food São Paulo, Revista dos Vegetarianos, Agência de Notícias de Direitos Animais, Instituto Nina Rosa, Prefeitura de São Lourenço da Serra, entre outros.

Entry filed under: Uncategorized. Tags: .

programe-se Dia Sem Carne no “I Encontro de Mudanças Climáticas”

9 Comentários Add your own

  • 1. Marco  |  agosto 29, 2009 às 10:23 pm

    Tô na divulgação!!! Somos vegetarianos há 30 anos e meus filhos desde que nasceram. Gostaria de parabenizar o designer que criou o logo.(:
    Quero saber se está diosponível para download algum folheto que eu possa imprimir para divulgar aqui na minha city.

    Abraços
    Marco Mesquita
    Rio das Ostras – RJ

    Responder
    • 2. diasemcarne  |  agosto 30, 2009 às 8:12 am

      Olá Marco, obrigado pelo comentário. Em breve disponibilizaremos arquivos para downloads e mais informações. Fique de olho, acompanhe as atualizações em nosso twitter: http://twitter.com/diasemcarnesp .
      Abraços.

      Responder
  • 3. Alexandre Montagna  |  setembro 8, 2009 às 5:40 am

    Olá, sou Montagna, principal articulador do portal Uni-Veg. Vim parabenizar pela campanha e informar que vamos contribuir com esta ideia.
    Atenciosamente,
    A.M.

    Responder
  • 4. Marcelo  |  setembro 16, 2009 às 5:21 pm

    Parabéns, gostei da iniciativa, mas aparentemente ainda falta mais divulgação.

    Obrigado

    Responder
    • 5. diasemcarne  |  setembro 16, 2009 às 6:46 pm

      O lançamento será no dia 03, mas vamos promover várias atividades a partir desta data que darão mais visibilidade à campanha. Em breve começarão a sair matérias na imprensa.

      Responder
  • […] o que é? « Dia Sem Carne diasemcarne.wordpress.com/2009/08/25/o-que-e – view page – cached O Dia sem Carne deverá ser celebrado todas as segundas-feiras. A intenção é incentivar as pessoas a deixarem de consumir carne uma vez por semana, tendo assim benefícios à sua saúde e à saúde do planeta. — From the page […]

    Responder
  • 7. Cibele marinho  |  setembro 29, 2009 às 3:53 pm

    Meus queridos quero agradecer essa iniciativa, não sou vegetariana, quero ser, fui criada desde pequena comendo carne, não quero mais isso para mim por diversos motivos ecológicos e humanos…..gostaria de contar com a ajuda de vcs. estarei lá no Ibirapuera dia 03 a partir das 12 horas e vou com a família toda, é hora de mudarmos a nós mesmos primeiro para mudarmos o planeta!!!!!!!!obrigada!

    Responder
  • 8. Rodrigo Giraldi  |  outubro 16, 2009 às 10:29 pm

    Olá caros!

    Aqui segue uma dica de um carnívoro que dificilmente deixará de ser (mas tudo pode mudar um dia).

    Apesar de admirar carnes e ainda não estar preparado para me abster sou simpatizante da causa apresentada por esta camanha. Afinal amo natureza e quero ela devolta como era.
    Vou colaborar não comendo mais carnes por um dia da semana. Mas gostaria de saber de peixe entra nessa, afinal os peixes não causam os problemas de desmatamento e flatulências como o gado, certo?
    Outro detalhe: Por que segunda sem carne? Não poderia ser sexta?? Aqui em São Paulo todos os restaurantes preparam mais peixes na sexta, ficaria fácil para os carnivoros doentes entrarem na onda. Será que posso colaborar dessa forma? Só comendo peixes na sexta?….. Aliás, estou querendo comer peixes em mais dias, deixarei a carne de lado aos poucos. È isso… Abraço a todos, e parabéns pela iniciativa

    Responder
    • 9. mudançasclimaticas  |  outubro 19, 2009 às 5:22 pm

      Olá Rodrigo!

      Muito legal a sua iniciativa de aceitar se abster de carne, ao menos um dia da semana!
      Vamos as explicações: a Segunda-feira foi eleita como o dia oficial para a campanha Sem Carne, por vários motivos e, principalmente, por ter sido uma proposta já lançada pelo ex-Beatle Paul McCartney, o “Meatless Monday”.
      Como você poderá perceber, a Segunda Sem Carne, não exclusiva apenas as questões relacionadas o ambiente. Nós também valorizamos as questões de saúde humana e a ética. Por isso, também acreditamos na importância dos peixes para o equilíbrio da biodiversidade.
      Até logo!

      Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Segunda Sem Carne no Twitter

Categorias

Feeds


%d blogueiros gostam disto: